Esse é meu primeiro contato com a autora, Lucy Foley, que já se consagrou no mundo literário com seus dois livros anteriores, “A última festa” e “A lista de convidados”.

“O apartamento de Paris” é um livro de suspense onde a nossa protagonista Jess, vai visitar seu irmão no fatídico apartamento em Paris, porém, ao chegar no lugar indicado pelo irmão, ele não está a sua espera, e pior, ele desapareceu. E o decorrer da história é exatamente essa procura da Jess pelo seu irmão Ben, e nessa procura, ela acaba esbarrando em outros moradores do prédio, e a história se desenrola.

No começo, onde são apresentados os personagens e a trama, o livro fica um pouco cansativo, demora para engatar, geralmente nos livros de suspense, os autores jogam migalhas de informações para o leitor juntar o quebra-cabeça, mas Lucy Foley usa outra estratégia para segurar a atenção, ela joga plots previsíveis como presente para o leitor, para segurar a atenção e desviar do plot principal.

1e0ad841-7f14-49c7-a002-cfa3ed50542f.__CR0,0,970,600_PT0_SX970_V1___

Os capítulos são curtos, o que é ótimo, e contados em primeira pessoa, alternando entre os personagens no decorrer da história. Assim, você vai descobrindo que todo mundo tem segredo, criando infinitas teorias na nossa cabeça, o que faz a leitura ser dinâmica e fluida.

Todavia, o ponto alto do livro são os personagens! A autora conseguiu dar espaço para todos os personagens de maneira muito precisa. A evolução dos personagens no decorrer do livro é notória e, fica claro que o personagem é bem escrito, quando acaba a história e você anseia por saber mais dele… ao ponto de querer um segundo livro focado nele. É essa sensação que a autora passa através desta obra.

O apartamento de Paris” é um livro obrigatório para quem gosta de suspense, reviravoltas e personagens marcantes. E fiquem preparados, quando o livro engata é impossível parar de ler.

6e02b061-991e-4cf4-8e15-8e8e0ea55f44.__CR0,0,970,300_PT0_SX970_V1___

Uma resposta para “RESENHA | “O apartamento de Paris” é um suspense que te desafia a adivinhar o que vem a seguir e te engana em todas as tentativas”.

Deixe um comentário

Veja posts relacionados:

leia também

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora