Após construir uma carreira de sucesso com inúmeras comédias românticas que são um fenômeno ao redor do mundo, Ali Hazelwood aproveitou o auge da sua popularidade para se aventurar em um novo gênero literário: a fantasia! Noiva chegou ao Brasil no dia 7 de março pela Editora Arqueiro com uma história viciante e nutrindo nos fãs da autora o desejo ávido de que ela nunca abandone este tipo de narrativa.

Com 368 páginas, Noiva traz o romance improvável entre um lobisomem e uma vampira. Para manter o equilíbrio e a paz entre os dois povos e não travar uma nova guerra sangrenta, Misery Lark, filha do vampiro mais poderoso do sudoeste, é obrigada a casar com o alfa dos licanos, Lowe. Entre razões políticas e investigações pessoais, o livro traça em sua história uma jornada inesperada, repleta de cenas apaixonantes e personagens inesquecíveis.

Ainda que Ali Hazelwood tenha se aventurado em um terreno desconhecido, você, fã da autora, pode ficar calmo que a mudança não é tão drástica assim. Apesar de toda sua criatividade em criar um universo fantasioso distinto, cheio de peculiaridades e detalhes inacreditáveis, a autora não se distancia do que a fez ser popular. O clichê strangers/ enemies to lovers se mantém muito presente, com muito bom humor, diálogos que travam uma dinâmica ácida entre os protagonistas e o desenvolvimento sensual da paixão que os dois nutrem um pelo o outro no decorrer da história.

Novo livro da autora Ali Hazelwood será lançado em março
Ali Hazelwood

Misery Lark talvez tenha se tornado a minha protagonista favorita do universo de Hazelwood. Destemida, com um humor sarcástico único, segura de si (ainda que todo o universo contribua para o contrário) e com um coração maior do que ela poderia imaginar, sua história é regada de traumas de abandono e a necessidade de se sentir parte de uma comunidade. Por mais que essa descrição possa soar similar com outras mocinhas que a autora já criou, Misery se destaca de forma irredutível.

Essa lógica também se aplica Lowe, um personagem tão viciante e impactante. É impossível não se sentir atraído e imerso em toda seu arco dramático. Seu senso de dever e cuidado entram em contraste com o seu poder, Hazelwood cria um protagonista digno do título de herói.

Noiva se tornou a certeza de que Ali Hazelwood sabe extrair o melhor dos clichês românticos em qualquer gênero que se permitir aventurar. Assim, esse acaba se tornando mais um lançamento imperdível da autora, justificando o porquê da sua popularidade e a consagrando como uma das autoras de mais destaque dos últimos anos (e com razão!).

Deixe um comentário

Veja posts relacionados:

leia também

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora