Repetindo a parceria de The Voyeurs, Michael Mohan dirige o novo filme estrelado por Sydney Sweeney, “Imaculada“. O terror que explora religião, poder e humanidade, exibe uma nova versão da atriz no cinema, mas ainda não garante a sua melhor performance em tela.

Em “Imaculada” acompanhamos Cecília (Sweeney), uma jovem religiosa que se torna freira em um convento isolado na região rural italiana. Após uma gravidez misteriosa, Cecília é atormentada por forças perversas, enquanto confronta segredos sombrios e horrores do convento. A experiência religiosa está prestes a se transformar em um pesadelo. Seria a gravidez uma dádiva ou uma maldição?

Novo filme de terror com Sydney Sweeney

Marcado como o quarto longa-metragem de Mohan, “Imaculada” é um terror que explora o drama e a hostilidade católica. Com freiras apavorantes e a intimidação de símbolos e edifícios religiosos, a produção bebe de algumas referências de outras obras do mesmo gênero. Assim, não espere nada de muito novo em “Imaculada” , a não ser uma nova versão de Sydney Sweeney que ainda não havíamos visto.

A atuação da protagonista convence e consegue ditar bem o rumo da história, mas não há garra ou vigor suficiente para se tornar uma grande e arrebatadora estrela. A sensação que fica é que Sweeney sabe que está no caminho certo, principalmente com o terceiro ato selvagem do filme, mas também sabe que vai levar algum tempo para atingir o ponto ideal.

Sydney Sweeney explains that bloody 'Immaculate' ending

O restante do elenco acaba vivendo na órbita da protagonista, sem chamar mais atenção que a estrela de Euphoria, ao mesmo tempo em que tentam desempenhar de maneira regular os seus papéis. Isso se mostra mais evidente no papel de Álvaro Morte. Não fica claro se foi a direção, roteiro ou apenas suas habilidades performáticas, mas Morte fica um tom abaixo do esperado, e, quando o filme precisa do seu “eu” mais bizarro e cruel, o ator deixa a gente na mão em um desenvolvimento morno.

A verdade é que “Imaculada” não é nada que brilhe os olhos, mas também não vai ser a pior coisa que você vai assistir neste ano. Para quem gosta de um terror mais comercial, irá se divertir, ao menos, ao longo das 1 hora e 29 minutos de duração. Contudo, não espere nada além de bons momentos de tensão e uma reviravolta interessante. Porque, ainda que tenha esse momento de virada, o filme ainda perece de garra e coragem para a ousadia que ele promete ter.

O filme estreia nesta quinta-feira, dia 30, nos cinemas de todo o Brasil.

Deixe um comentário

Veja posts relacionados:

leia também

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora